sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Coração: eita negócio complicado!

Tem coisas que acontecem na vida da gente que, quando nos damos conta, ela simplesmente acontece. É aquela chuva no meio de uma tarde ensolarada, é o salto daquela sandália novíssima que quebra, é o se apaixonar... Sim, este último não o escolhemos, ele simplesmente acontece, e te deixa assim meio maluca. É um tal de sentirmos náuseas quando vê o outro, do coração bater mais rápido, de gaguejar, de ter medo de falar alguma bobagem ou aquele palavrão horrível que costumeiramente repetimos sem nos darmos conta dele. Uma agonia angustiante por não saber se está sendo correspondida alia-se ao medo do amor platônico, da decepção. Porém, fazemos planos diversos, como passeios a dois, casamento, filhos, família; sempre achando que ele é o amor pro resto de nossas vidas.
As conversas se desenvolvem cada vez mais, e vão tomando um ar tão sério, mais tão sério, que passamos a acreditar em cada palavra proferida pela boca do cidadão, como se elas fossem à última coisa proferida pelo Papa!
Até que um dia ele pisa na bola ou vemos o quão boba e precipitadas somos ao passo de desejar e imaginar tantas coisas no nosso íntimo. Aí surge um outro cara e esse mesmo ritual se repete ou simplesmente cansamos e passamos um tempo, digamos, curtindo a vida.






Nenhum comentário: